TESTEMUNHAS DE JESUS!
- Magno Nobre do Nascimento
- 15 de jul. de 2020
- 3 min de leitura

"... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 1:8.
Um dos principais papéis de uma testemunha, é contar tudo o que sabe ou lembra acerca de uma pessoa.
João, o discípulo amado de Jesus, escreveu dizendo: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, e a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo." I João 1:1-3.
Os primeiros apóstolos, tiveram o privilégio de verem e conviverem com Jesus. Andaram com o Senhor em suas missões; comiam, dormiam e experimentaram os mesmo ambientes e lugares. Abraçaram Jesus e foram abraçados. Como disse João: "...e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida..."
Por isso, que ele, João e os demais apóstolos, tiveram a autoridade para testemunharem, através de seus escritos, sobre Jesus, sua vida e sua obra. As palavras dos apóstolos são fiéis e verdadeiras; pois, eles foram verdadeiras testemunhas de Jesus!
Esse legado passou e tem passado de gerações a gerações, até aos dias atuais; ou seja, os evangelhos e as cartas apostólicas nos testemunham, de quem é Jesus. Aqueles que têm um coração honesto e bom, comungam da mesma fé que os apóstolos tiveram, e creem que Cristo é o Filho de Deus, enviado à terra para nos resgatar da condenação eterna, e nos levar à casa do Pai: "...o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo." I João 1:3.
As testemunhas de Jesus não se limitaram aos doze apóstolos e demais discípulos do primeiro século; mas, se estenderam pelos séculos seguintes e se estendem aos nossos dias.
Jesus disse que, o trabalho de fazer suas testemunhas, acontecerá até à consumação do século; século aqui, também podemos traduzir como mundo, ou era. Se entende como consumação do século, como ao dia em que o Senhor retornará.
A obra de se fazer testemunhas de Jesus, começa com a proclamação do evangelho do Senhor; que é o evangelho do seu reino: "e disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.
Hoje, como nunca, o evangelho de Cristo pode ser pregado. Vivemos na era digital. Com apenas um toque, a mensagem de Jesus chega aos quatro cantos da terra; seja, de forma escrita, ou seja de forma falada; através de áudio ou vídeo. É certo que nada substitui a presença física de um pregador, e o testemunho que podemos obter de sua vida pessoal; porém, o mais importante, é que Jesus Cristo seja conhecido por todos, e todos tenham a oportunidade de arrependimento.
Estejamos alertas, pois Jesus nos deixou uma palavra, acerca de sua vinda, relacionada à pregação do seu evangelho, que é: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim." Mateus 24:14.
Ninguém será desculpável na vinda de Cristo; pois todos estão tendo a oportunidade de ouvir o seu evangelho e crer nele e em sua pessoa!
Amemos a Jesus e à sua vinda!
Estamos mais perto de ver o Senhor como ele é!
Comments