JESUS VIVE!
- Magno Nobre
- 11 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2020

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.
A ressurreição de Jesus é tão importante; pois, sem ela, todo o processo de salvação iria por água a baixo!
No texto acima vemos que, a nossa salvação está condicionada ao crer na ressurreição de Jesus. Ainda Paulo, o apóstolo de Cristo, diz em outra ocasião: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã a vossa fé..." I Coríntios 15:14.
Como seres humanos, ainda somos mortais; porém, com a ressurreição de Cristo, herdamos a garantia de que assim como o Senhor ressuscitou, também ressuscitarão todos aqueles que creem em seu nome, e o confessaram como seu Senhor. E os que estiverem vivos em sua vinda, num abrir e fechar de olhos, serão transformados em um corpo imortal: "Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder." I Coríntios 15:42-43.
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4:16-17.
Assim como Jesus, já era Filho de Deus antes da ressurreição; mas, com a ressurreição foi-lhe designado com poder essa honra: "... e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor." Romanos 1:4.
Da mesma forma, aos que creem. Hoje já são filhos de Deus; mas na ressurreição dos mortos será revelado a grandeza da glória do Pai: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." I João 3:1-2.
Que faremos nós diante de tão grande projeto eterno?
"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." I João 3:3.
Comments