FOMOS CURADOS!
- Magno Nobre
- 10 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de dez. de 2020

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5.
Deus criou o homem e a mulher com todo esmero, amor e carinho, e os colocou no jardim do Éden: perfeitos em todos os sentidos. Robustos e sadios, no físico, na alma e no espírito; porém, deixou um alerta para eles: "O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:15-17.
Nossos primeiros pais desobedeceram à ordem de Deus, comeram da árvore proibida. Como consequência veio a morte para o casal e para toda a sua descendência. Essa morte não apenas atingiu o físico; mas também a alma e o espírito.
Paulo, o apóstolo de Cristo, afirma que, antes de alguém ser regenerado em Cristo Jesus, seu espírito se encontra morto: "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados." Efésios 2:1.
Infelizmente, todos nós herdamos esse vírus chamado: pecado; e com o pecado vieram as enfermidades físicas e também psicológicas. A boa notícia é que o sacrifício de Jesus nos trouxe cura!
Grande parte do ministério de Jesus, foi curar os doentes e libertar os oprimidos. A vida de Jesus foi consumida por essa carga, que não foi pequena; mas ele fez isso por amor ao Pai e por amor a nós. Todas as enfermidades e todos os pecados da humanidade caíram sobre ele. O texto diz que pelas suas feridas, fomos sarados ou curados.
Essas feridas se referem não apenas ao seu martírio e crucificação; mas a toda à sua vida. Mateus confirma esse fato: "Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste que estava de cama e com febre. E tocou-lhe a mão, a febre a deixou, ela se levantou e o servia. Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos e curou a todos os enfermos. Isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças." Mateus 8:14-17.
Essa obra de cura, esteve disponível quando Jesus andou nessa terra e continua disponível hoje; porém, um detalhe importante precisamos observar: só receberam cura, aqueles que buscaram Jesus e creram nele. Mesmo cegos que não podiam vê-lo; mas ao gritarem, clamando pela sua ajuda, foram curados!
Hoje, não é diferente. Só recebem a cura do Senhor, aqueles que se achegam a ele com um coração quebrantado, crendo em sua pessoa e no seu poder. Jesus jamais rejeitou aqueles que foram à ele. Ele curou a todos, independente de raça ou credo religioso; pois ele veio para curar e salvar a todos!
Se você necessita de alguma cura; seja no corpo, alma ou no espírito; peça a Deus com fé, em nome de Jesus; pois Deus galardoa aquele que se aproxima dele crendo: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.
É certo que Deus conhece a nossa vida como ninguém; mas vamos lembrar que nenhum juiz nos procura para defender nossas causas; é nós que temos que provocar a justiça. Da mesma forma, nós temos que buscar a Deus, ele é o Juiz dos juízes. Temos que pedir e pedir, buscar e buscar, bater e bater, e ele nos atenderá, porque ele é bom!
A ele toda honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
Comments