A REALIDADE CHEGOU!
- Magno Nobre do Nascimento
- 21 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2021

A REALIDADE CHEGOU!
"Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio. Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes." Gálatas 3:23-27.
Semelhantemente ao que os profetas do passado nos falaram da parte de Deus, a lei também nos serviu de aio; ou seja, nos conduziu a Cristo - a Realidade! Paulo, o apóstolo do SENHOR, também fala na sua carta aos Romanos 10:4: "O fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." Fim diz respeito a termino de alguma coisa ou de algum projeto. Então Cristo é o fim para o qual a lei e os profetas existiram; porém, é o começo para a realização do grande sonho do coração do Pai Eterno: Ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para o seu louvor e sua glória! Por que Jesus? Jesus é o Filho Amado do Pai! É o modelo!
"E uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:17. "Estando ele ainda a falar, uma nuvem luminosa os cobriu, e da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. A ele ouvi." Mateus 17:5. Nessa ocasião, apareceram Moisés e Elias juntos com o SENHOR! Depois os dois sumiram e permaneceu somente Jesus! E o Pai disse: "A ele ouvi". Moisés, como falamos anteriormente, representa a lei e Elias, os profetas. Portanto, a lei e os profetas se concentram hoje em uma pessoa, que se chama: Jesus Cristo! Todos passaram, porém Cristo é o mesmo eternamente!
"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente." Hebreus 13:8. O ministério de Cristo é segundo a ordem de Melquisedeque; ou seja, eterna!
Se Deus o Pai disse que temos que ouvir Jesus, precisamos atentar para o que o SENHOR disse: "Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos, e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:24-27.
Não basta ouvirmos as palavras de Cristo Jesus; porém, as praticarmos!
Comments