O REI ESTÁ VOLTANDO!
- Magno Nobre
- 13 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2020

"Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus 25:31-34.
Essas são palavras do próprio Rei, Jesus. Suas palavras são fiéis e verdadeiras; e, tudo indica, estamos mais perto delas se cumprirem do que nunca!
Ninguém ficará fora do seu julgamento. Paulo, o apóstolo de Cristo Jesus, falando sobre esse dia, incluiu a ele mesmo: "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo." II Coríntios 5:10.
Tanto Jesus como Paulo, afirmam que, a sentença será aplica de acordo, não por aquilo que falamos, mas por aquilo que fazemos. Em certa ocasião Cristo disse: "Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7:21.
De acordo com o contexto do primeiro texto acima, Jesus diz que chamará os que estiverem à sua direita e dirá: "Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:34-40.
Nesse entendimento, e de acordo com as palavras de Jesus, fazer a vontade do Pai, é socorrer os pequeninos irmãos do Senhor, em suas necessidades e tribulações. A esses o reino dos céus está reservado desde a fundação do mundo!
Temos consciência de que a salvação do nosso espírito, é somente pela graça de Deus, mediante a nossa fé; porém, desde a fundação do mundo, Deus, o Pai, preparou as boas obras para que as praticássemos: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:8-10.
A prova de que alguém é nascido de novo em Cristo e filho de Deus, é a prática de boas obras. Jamais um filho de Deus fecha o seu coração diante das necessidades do próximo!
A vida de Jesus na terra, foi fazer o bem a todos. É o que está registrado na palavra: "... como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." Atos 10:38.
Enquanto há tempo, façamos o bem a todos!
O Rei Jesus breve virá e galardoará a todos, segundo a obra de cada um.
A ele e somente a ele, a honra e a glória para todo o sempre. Amém!
Comments