JÓ - EXEMPLO DE FÉ E PERSEVERENÇA
- Magno Nobre do Nascimento
- 18 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Quando cantamos: "...quero ter o coração de Jó...", sabemos realmente o que estamos pedindo a Deus? Estamos dispostos a perder tudo o que Jó perdeu? Estamos dispostos a sofrer tudo o que Jó sofreu? ... Pense nisso!
O que Deus quer que entendamos não é o "por que" das coisas; mas sim o "para que". Onde Deus quer nos levar através das circunstâncias que passamos; todas, mas principalmente as adversas? Ele nos responde em Romanos 8:28-29: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."
O alvo de Deus, o Pai, é sermos semelhantes ao seu Filho Jesus; acatando com ações de graças seus desígnios e nunca murmurando.
Temos uma advertência do SENHOR: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também." Mateus 7:1-2.
Lembremos da doutrina apostólica: "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram."
Antes de traçarmos juízos, recordemos que Jesus disse que têm irmãos seus que sofrem fome, sede, têm falta de roupa, andam forasteiros, adoecem e sofrem prisões. O que o SENHOR quer é misericórdia, e não sacrifícios vãos.
Comments