top of page

ORAR SEMPRE!

  • Foto do escritor: Magno Nobre do Nascimento
    Magno Nobre do Nascimento
  • 12 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de nov. de 2020


"Jesus contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre, sem jamais esmorecer." Lucas 18:1.


Orar sempre, não é opcional para um verdadeiro seguidor de Cristo; mas, é um dever para todo cristão normal, ter uma vida constante e perseverante de oração!


Por que devemos orar sempre?


Porque, essa foi a vida daquele que é modelo para todos os filhos de Deus, Jesus Cristo, o Primogênito do Pai!


Por várias ocasiões, lemos nos evangelhos, que Jesus, apartado dos seus discípulos, orava ao Pai; às vezes cedo da manhã, ou nas vigílias da noite: "Despedida a multidão, ele subiu ao monte para orar à parte. Ao cair da tarde, estava ali sozinho." Mateus 14:23.


Ali sozinho, Jesus orava, clamava, intercedia e suplicava ao Pai, por ele, por seus discípulos e pelo povo; o teor dessas orações, ficou oculto ao nosso conhecimento, porque Jesus estava só, ele e Deus; ninguém mais por perto, para ouvir, o que ele dizia ao Pai!


Foram raras as vezes que Jesus orou em público, pelo menos é o que está registrado; e quando orou, foram orações curtas: "Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que me rodeia, para que creiam que tu me enviaste." João 11:41-42.


Foram apenas alguns segundos de oração em público; e depois, manifestou o seu poder, ressuscitando Lázaro!


As noites, as vigílias, as madrugadas em que Jesus teve em oração ao Pai, geraram um depósito rico e grandioso diante de Deus. Está escrito que, as orações dos filhos de Deus, estão sendo guardadas em taças de ouro nos céus: "Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos." Apocalipse 5:8.


A taça de ouro, com as orações de Jesus, transbordava nos céus; por isso, a vontade de Deus, era sempre feita aqui na terra, na sua vida e através dele!


Na parábola de Lucas 18, Jesus nos anima, a sermos perseverantes na oração. Ele conta a história de uma viúva, que de tanto importunar o juiz de sua cidade, foi atendida por ele, e sua causa foi ganha. Aquele juiz não tinha temor de Deus e não tinha respeito pelas pessoas; porém, mesmo assim, atendeu os rogos da mulher!


Estamos aqui na terra, como aquela viúva; o noivo foi tirado de nós, vivemos pela fé em Deus, em suas palavras e suas promessas; temos muitas causas a serem resolvidas, que só ele pode resolver!


Há uma grande diferença, do juiz da parábola, para o nosso Deus e Pai. Deus é justo, amoroso, misericordioso, compassivo; e que sempre quer o melhor para nós, como seus filhos. Ele jamais rejeita nossas orações e súplicas; porém, o seu tempo não é nosso tempo!


Mil anos para Deus, diz a palavra, que é como um dia! Para nós humanos é muito, mas para Deus não é nada!


Disse Jesus na parábola: "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar? Em outra versão diz: "... ainda que pareça demorado." Sem dúvida, para nós parece demorado o agir de Deus a nosso favor; mas, o certo é, que ele já fez! Deus é eterno e presciente!


Qual é nosso dever? Perseverar na oração; fazendo assim, veremos com nossos próprios olhos a resposta do Pai!


E Jesus vai além. Ele disse: "Digo-vos que depressa lhes fará justiça."


Apesar de sermos como uma viúva aqui na terra, Jesus prometeu a não nos deixar órfãos; ele enviou o outro Consolador. O Espírito Santo, aquele que intercede por nós diante do Pai, até com gemidos inexprimíveis!


Que o Senhor encontre em todos os filhos de Deus, um coração perseverante, que perseverem na oração, e verão, ainda em vida, os grandes feitos do Altíssimo. Ele é nosso Juiz, nosso Advogado, nosso Intercessor, nosso Ajudador. Ele nos deixou uma promessa: " Não te deixarei, nem te desampararei. Assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu auxílio, não temerei. O que me poderá fazer o homem?" Hebreus 13:5c-6.


A todos os que amam a vinda de Cristo, paz.




 
 
 

Komentarze


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Fazemos parte da comunidade dos discípulos de Jesus Cristo, para viverem a qualidade de vida do reino de Deus.

LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE 
CONNECT YOURSELF
REDES SOCIAIS
SOCIAL NETWORKS
  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Inscreva-se no nosso site e receba as últimas novidades!

Sign up in our site and receive the latest news!

© 2016-2017 Projeto ABA Pérola

bottom of page