O PODER NA FRAQUEZA!
- Magno Nobre do Nascimento
- 26 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2020

"... A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..." II Coríntios 12:9.
Essa foi a resposta de Deus a Paulo, o apóstolo de Cristo, após ele pedir ao Senhor, que o livrasse de um espinho na carne, ou seja, um problema que o afligia muito. Uns dizem que era uma enfermidade, outros conjecturam outras coisas; em fim, o certo é que, essa situação perdurou por toda a vida de Paulo.
As vezes não entendemos, porque oramos e suplicamos a Deus para que ele tire de nós, coisas que nos afligem, e parece que não obtemos resposta. Não é que não temos resposta: Deus sempre responde nossas petições; porém, nem sempre é do jeito que pensamos ou queremos, e ainda, no tempo que esperamos acontecer.
No caso de Paulo, ficou claro no contexto da palavra, quando ele diz: "E, para que não me exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar." II Coríntios 12:7; que esse problema, ao mesmo tempo que o deixava prostrado diante de Deus, o livrou de um problema maior: a soberba!
Deus é um exímio lapidador de joias. Ele nos pega como joias brutas e nos faz joias preciosas. Para isso, ele permite que certas coisas aconteçam em nossas vidas; principalmente coisas que nos levam a ter uma vida de prostração. Paulo usa o termo "esbofetear"; ele se sentia como nocauteado por aquele problema; porém, ao entender o projeto de Deus em sua vida, ele passou a dar graças, a orar mais e a depender cada dia mais do Senhor. Ao mesmo tempo que Paulo se sentia fraco e impotente para se livrar do sofrimento, ele era fortalecido pelo poder de Deus!
A única fraqueza que devemos rejeitar e lutar no Espírito contra, é a fraqueza do pecado; porém, a fraqueza que nos faz mais dependentes de Deus e que nos leva a ser mais parecidos com Jesus, temos que aceitá-la e abraçá-la, crendo que Deus é sábio e ele sempre tem o melhor para seus filhos; e no final, será revelado a preciosidade de joias que somos e seremos na eternidade.
"Bem-aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." Tiago 1:12.
Maranata, vem Senhor Jesus!
Shalom.
Comentários