O NOME SUBLIME!
- Magno Nobre do Nascimento
- 12 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2020

"... o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes." I Pedro 3:22.
O ministério de Jesus, foi marcado por curas, milagres, sinais e prodígios realizados por intermédio dele, como Pedro, o apóstolo do Senhor testemunhou à uma multidão, no dia de Pentecoste: "Varões israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, varão aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis..." Atos 2:22.
Tudo o que Jesus fez aqui na terra, ele o fez como homem; homem revestido pelo poder do Espírito Santo, como o próprio Pedro afirmou: "... como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele..." Atos 10:38.
Lucas, o médico amado, foi criterioso em frisar esse detalhe relatado por Pedro; ou seja, mostrando que foi o Jesus de Nazaré, homem, que foi ungido pelo Espírito Santo e poder. O Verbo eterno se esvaziou de toda forma de Deus, e como homem, se sujeitou à unção do Espírito Santo. Que tremendo!
Mas, agora, após a ressurreição de Cristo, o Pai lhe conferiu o nome e a glória que ele sempre teve no princípio. Antes de Jesus ser preso e crucificado, ele ora ao pai dizendo: "... Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti..." João 17:1.
Após a ressurreição e momentos antes dele subir aos céus, reuni seus discípulos mais íntimos e diz: "... Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." Mateus 28:18.
Esta autoridade está intimamente ligada ao seu nome; pois, Cristo, delegando a missão aos seus discípulos disse: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." Marcos 16:17-18.
O nome de Jesus é sublime; pois todo o projeto eterno do coração do Pai, para a humanidade, está concentrado nele, como Paulo, o apóstolo do Senhor afirma na carta aos Efésios: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade..." Efésios 1: 3-5.
Pela glorificação de Jesus, à direita de Deus Pai, o Pai lhe conferiu todo o poder no céu e na terra. O único que não está sujeito a Cristo, é Deus, o Pai: "Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou." I Coríntios 15:27.
Essa sujeição de todas as coisas é por tempo determinado; haverá um dia, em que Jesus devolverá tudo ao Pai: "Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." I Coríntios 15:28.
Hoje, não há outro caminho para chegarmos a Deus, o Pai, a não ser, nos sujeitando a Jesus e ao seu nome: "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11.
Brevemente Jesus voltará. Não resistamos ao Espírito Santo, que nos convence a nos sujeitarmos ao senhorio de Cristo!
Dobremos nossos joelhos hoje, para que amanhã nos encontremos ao Senhor, de pés!
Comments