O IRREPREENSÍVEL!
- Magno Nobre do Nascimento
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de dez. de 2020

"Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado." I João 3:5.
O testemunho que João Batista deu acerca de Jesus foi: "... Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" João 1:29.
Antes de Cristo, todo sacrifício oferecido a Deus através de cordeiro, era feito por um cordeiro sem defeito. Essa era a exigência do próprio Deus! Com o Filho não foi diferente; ele tinha que ser perfeito; ou seja, sem pecado.
Como homem, Jesus foi tentado em todas as coisas; mas, jamais cedeu às tentações: "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Hebreus 4:15.
O projeto eterno do coração de Deus, o Pai, é que seus filhos sejam semelhantes a Jesus; ou seja, santos e irrepreensíveis: "...assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele..." Efésios 1:4.
Aquilo que coube a Deus fazer para que seus filhos sejam santos, ele o fez; porém, existem coisas que cabe ao homem fazer. Em oração ao Pai, Jesus disse: "E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que também sejam santificados na verdade." João 17:19.
O Senhor disse que ele se santificava a si mesmo; ou seja, ele tomou uma atitude interior de não pecar; de não ceder às tentações; e essa é a atitude que todo filho de Deus deve tomar: "Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento." I Pedro 1:14-15.
É certo que, em todo processo de crescimento, há o cair e o levantar; porém o alvo de Deus, o Pai, é que todos os seus filhos cheguem à maturidade de seu Filho primogênito, Jesus: "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:29.
Não fique frustrado, se na caminhada com Cristo, você pecar, saiba que ele está ao lado do Pai como nosso Advogado, para nos defender, pelo sacrifício que fez a nosso favor: "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo..." I João 2:1.
"Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9.
No entanto, uma coisa é certa: aquele que foi regenerado em Cristo, não vive mais para o pecado, e sim para o Senhor: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Romanos 6:1-2.
Permaneçamos firmes, olhando para nosso modelo por excelência, Jesus: "O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano." I Pedro 2:22.
Agindo assim, jamais desistiremos da caminhada.
Comentarios