ATOS DE JUSTIÇA
- Magno Nobre do Nascimento
- 8 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2020

"Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória! Pois são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se aprontou. Foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, resplandecente e puro. O linho fino são os atos de justiça dos santos." Apocalipse 19:7-8.
Os filhos de Deus, formando um só corpo, são chamados pelo Senhor, como a noiva de Cristo. A noiva que está sendo preparada para o grande Dia, o dia do encontro com Jesus, em sua vinda!
Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, se referindo aos filhos de Deus, ele os compara como uma virgem que está sendo preparada para o Senhor; e essa virgem tem que ser pura; porque, o noivo é puro: "Estou zeloso de vós com zelo de Deus. Tenho-vos preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um só marido, a saber, a Cristo." II Coríntios 11:2.
É normal toda noiva se preparar para o grande dia, o dia do casamento; onde ela irá se apresentar ao seu noivo, mais bela e atraente possível; pois o seu desejo e objetivo é satisfazer o seu marido, com sua ternura, graça, amor e carinho. Com os filhos de Deus, não pode ser diferente; pois Cristo Jesus é mais que merecedor, de se unir pessoalmente e eternamente com sua noiva, simples e pura!
Os céus também estão nessa expectativa, e João pode registrar o que viu e ouviu, em espírito, esse grande acontecimento: As bodas do Cordeiro!
Quem está apto para esse grande dia?
A voz da multidão celestial, que João ouviu nos dá uma direção: "... o linho fino são os atos de justiça dos santos."
É certo que a salvação em Cristo, é pela graça de Deus, mediante a nossa fé; porém, aquele que nos salva pela sua graça e misericórdia, nos deu uma tarefa antecipada: Que pratiquemos boas obras! Para isso Deus nos elegeu em Cristo Jesus, ainda na eternidade: "Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé - e isto não vem de vós, é dom de Deus - não das obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:8-9.
Não são as boas obras que nos fazem filhos de Deus; mas os verdadeiros filhos de Deus, fazem boas obras!
Se observarmos com profundidade, veremos em toda a Bíblia, que a justiça, aos olhos de Deus, sempre está relacionada às boas obras; ou seja, suprirmos as necessidades do próximo.
Logo no início de seu ministério, Jesus, instruindo seus discípulos, fala acerca dos atos de justiça: "Guardai-vos de praticar vossos atos de justiça diante dos homens, para serdes vistos por eles. Se o fizerdes, não tereis galardão junto de vosso Pai que está nos céus. Portanto, quando deres esmola, não façais tocar trombeta diante de ti, como os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas quando deres a tua esmola, não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita. Para que a tua esmola seja dada secretamente. Então teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:1-4.
No final de seu ministério, Jesus fala acerca de sua vinda e de seu juízo, e ele chama aqueles que socorreram, seus pequeninos irmãos, de justos: "Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? ou com sede e te demos de beber?..."
Portanto, estarão aptos de entrarem para as bodas do Cordeiro, aqueles que foram lavados pelo seu sangue; ou seja, receberam o perdão para seus pecados, e viveram integramente, diante de Deus e dos homens, praticando atos de justiça: Socorrendo os necessitados; partilhando com eles de seus bens; servindo os pequeninos irmãos do Senhor, com alimento, vestuário, calçado, remédios e etc.
O mesmo que escreveu o Apocalipse, também escreve: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. E devemos dar a nossa vida pelos irmãos. Quem tiver bens no mundo e, vendo o seu irmão necessitado, cerrar - lhe o seu coração, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas por obra e em verdade." I João 3:16-18.
O fim dessa era se abrevia, e ainda, em vida temos a oportunidade de praticarmos atos de justiça: Socorrendo os pequeninos irmãos de Cristo. Logo, logo ele se assentará no seu trono de Juízo, e dará a cada um, segundo as suas obras!
Perto está o Senhor!
Paz.
Comentarios