ARREPENDEI-VOS!
- Magno Nobre do Nascimento
- 26 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2020

"Desde então começou Jesus a pregar: Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus." Mateus 4:17.
Essas foram as primeiras palavras de Jesus, no início do seu ministério. Da mesma forma, essa foi a pregação de João Batista, aquele que veio preparar o caminho para o Senhor: "Naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia, e dizendo: Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus." Mateus 3:1-2.
Pedro, apóstolo de Cristo Jesus, respondendo à multidão no dia de Pentecostes, acerca do que fazer para se entrar no reino dos céus, disse: "... arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38.
Não podemos ignorar a importância dessas palavras, liberadas tanto por Jesus, como por João Batista e também pelos apóstolos; mas o que é arrependimento, nesse contexto?
Primeiro é importante sabermos, que atitude Adão tomou diante da ordem que Deus lhe deu com relação à árvore do conhecimento do bem e do mal; Deus lhe disse: "Dela não comerás..." Adão, independentemente de Deus, tomou do fruto e comeu; desobedeceu à ordem do Senhor. Com isso, foi destituído da glória do Pai, perdeu a comunhão com o Criador e passou a vagar nesse mundo, fazendo a vontade própria e seguindo seus próprios pensamentos.
Essa herança, todos receberam, e naturalmente nascemos como filhos da desobediência; sofrendo no espírito, na alma e no corpo, as consequências do pecado.
O arrependimento é o primeiro passo que todos têm que dar, para o retorno à glória de Deus. Arrependimento é atitude inversa à que Adão tomou; é o mesmo que conversão. E, essa conversão está intimamente ligada à vida de Jesus. Ele é a porta, o caminho e o alvo para o reino dos céus.
Certa vez Jesus disse:"... Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6. Não existe outra forma de chegarmos ao Pai, a não confessando a Jesus como nosso Senhor e Rei.
Paulo, o apóstolo de Cristo disse: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.
O apóstolo disse: "Se com tua boca..."; essa decisão é pessoal e intransferível; pois, no Juízo Final, cada um vai estar diante do Senhor e prestará contas de sua vida, e de tudo o que fez através do corpo, ou bem ou mal.
Ainda há tempo!
O Rei breve voltará!
Shalom.
Comments