top of page

AMOR MAIOR!

  • Foto do escritor: Magno Nobre do Nascimento
    Magno Nobre do Nascimento
  • 14 de jun. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 11 de nov. de 2020


"Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus." Marcos 14:3.


Essa mulher, foi Maria, irmã de Lázaro e de Marta; aquela, que quando recebeu Jesus em sua casa, nada mais fez, a não ser, ficar aos pés do Senhor, desfrutando o máximo de sua presença e companhia; assim como, ouvindo atentamente suas palavras; suscitando assim, um certo ciúme de sua irmã; que indignada falou a Jesus, que estava servindo só, e que Maria tinha que ajudá-la; mas Jesus, em amor lhe disse, que não era para ela ficar afadigada com muitas coisas; porque pouca coisa era necessária, e Maria tinha escolhido a melhor parte, e dela não seria tirada.


A melhor parte era aquela, estar aos pés do Mestre!


Maria aprendeu com Jesus, a ser uma pessoa simples, humilde e quebrantada; e seu amor pelo Senhor foi admiravelmente grande! Tinha por Cristo uma gratidão profunda, por ter ressuscitado seu irmão Lázaro, depois de quatro dias de morto. Como muitas, foi uma serva espetacular!


Antes da morte de Cristo, foi-lhe preparado uma ceia, e Maria estava lá. Em meio àquele momento único, Maria tirou de sua bolsa, um perfume caríssimo, e derramou todo ele, sobre a cabeça de Jesus. Todo o ambiente foi tomado por aquela fragrância sem igual.


Judas, o traidor e outros discípulos de Jesus, se indignaram com a atitude de Maria; mas Cristo disse para deixá-la; porque ela fez aquilo para ele, e que jamais ela iria esquecer aquele dia. Enquanto existir mundo, essa história será contada; e com certeza, gerou grande galardão nos céus!


Para Maria, Jesus valia infinitamente mais do que qualquer tesouro desse mundo. O que era aquele perfume comparado ao Senhor? Os demais olharam o valor do perfume, que em dias atuais, valeria em torno de trinta mil reais, ou mais!


Muitas lições podemos tirar desse episódio.


Jamais devemos valorizar mais as coisas do que as pessoas!


Quando fazemos algo, é pela pessoa ou para a pessoa, que às vezes dizemos que amamos?


Maria fez não apenas por Cristo, mas para Cristo; ou seja, exclusivamente para ele!


Quando a esposa faz algo, o faz pelo marido ou para o marido? É diferente de se fazer aleatoriamente e de se fazer especificamente para ele; algo que ela sabe que ele gosta!


Quando damos alguma coisa a alguém, damos aquilo que não gostamos, ou algo que temos apreço? Não tenho dúvidas, de que aquele perfume era o preferido de Maria e sabia também que o Mestre amava aquela fragrância; por isso ela ungiu o Senhor com ele!


Certa vez Deus corrigiu o seu povo, por causa daquilo que era oferecido a ele, no altar: "Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do SENHOR é imunda, e o que nela se oferece, isto é, a sua comida, é desprezível. E dizeis ainda: Que canseira! E me desprezais, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o dilacerado, e o coxo, e o enfermo; assim fazeis a oferta. Aceitaria eu isso da vossa mão? - diz o SENHOR." Malaquias 1:12-13.


É importante relembrarmos, que Jesus Cristo, subiu aos céus e está à direita do Pai; mas aqui na terra ficou a sua representação: Seus irmãos e suas irmãs! Como os tratamos? Quando servimos, servimos com o melhor; ou damos aquilo que sobra ou que não gostamos? Conferimos antes o prazo de validade daquilo que damos?


O Senhor elogiará a atitude de uns, mas corrigirá severamente a atitude de outros; pois aquilo que fazemos ao irmão e ao próximo, estamos fazendo ao próprio Cristo.


Pelo fato de não verem o Senhor em pessoa, alguns perguntarão no dia do Juízo: "... Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer." Mateus 25:44-45.


O fato é que, não é apenas o fazer; mas, qual é a qualidade daquilo que damos ou fazemos para o Senhor; ou seja, para seus pequeninos irmãos? É aquilo que também gostamos, ou sabemos que o outro gosta?


Pode ser que também, ao servirmos os irmãos de Cristo, encontremos oposição por parte de pessoas próximas a nós, como Maria encontrou; mas semelhante a ela, temos que ser resilientes, e não deixarmo-nos intimidar pelo julgamento dos outros. O mais importante é agradarmos o Senhor!


Outra lição que tiramos aqui, é que, Maria antecipou em servir a Cristo, antes da sua morte. Depois que Jesus ressuscitou, algumas mulheres foram até o sepulcro, com bálsamo para ungirem o corpo do Senhor; mas ele já não estava lá! É certo que elas ficaram imensamente felizes ao saberem que ele tinha voltado à vida; porém, aquele propósito de derramarem o perfume sobre Jesus, já não aconteceu!


Portanto, sirvamos enquanto em vida, porque depois será impossível! Maria foi prudente; pois ela aprendeu na caminhada com Cristo, a priorizá-lo, a escolher a melhor parte!


Que o Espírito da graça fale com cada um de nós, e que nossas atitudes sejam sempre louvadas, pelo nosso amado e querido Mestre!


Que a graça e a paz de Cristo sejam com todos.












 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Fazemos parte da comunidade dos discípulos de Jesus Cristo, para viverem a qualidade de vida do reino de Deus.

LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE 
CONNECT YOURSELF
REDES SOCIAIS
SOCIAL NETWORKS
  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Inscreva-se no nosso site e receba as últimas novidades!

Sign up in our site and receive the latest news!

© 2016-2017 Projeto ABA Pérola

bottom of page