A BOA OBRA!
- Magno Nobre do Nascimento
- 18 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de nov. de 2020

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6.
Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, escreve aos filipenses, dizendo com toda convicção; de que, Deus, aquele que tinha começado a boa obra nos seguidores de Jesus; haveria de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.
Esse Dia, é o Grande Dia; onde Cristo se manifestará aos seus seguidores, em sua vinda. Nesse Dia, aquilo que é mortal, se revestirá da imortalidade; pois, os que estiverem vivos no retorno do Senhor, serão transformados, num abrir e fechar de olhos!
Agora, até ao Dia de Cristo; Deus o Pai, como um exímio oleiro, trabalha em cada um de nós, aquilo que ele projetou antes da fundação do mundo: sermos santos e irrepreensíveis, semelhantes ao seu Primogênito, Jesus!
O profeta declara: "Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." Isaías 64:8.
Mas, como é que o oleiro trabalha em sua obra?
Em certa ocasião, Deus fala a outro profeta, para ele ir até à casa de um oleiro, e ver como ele fazia a obra: "Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:1-6.
A vida de fé em Deus, requer de nós, uma rendição total e absoluta à soberania dele; assim como um paciente se entrega completamente nas mãos de um cirurgião; ele confia que o médico resolverá seu problema. Deus, é muito mais que um médico, nele não há sombra de erro; e jamais frustra seus propósitos!
Assim como o oleiro trabalha com o barro, e faz a sua obra como lhe apraz; da mesma forma Deus; ele usa de circunstâncias e de muitas situações, no decorrer de nossas vidas, para formar para ele, vasos de honra; pois esse é o seu propósito eterno!
O apóstolo afirma: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:28-29.
Todas as coisas, são todas as coisas!
Deus deseja que todos os seus filhos entendam isso!
O Pai não nos isenta de experiências desagradáveis, doloridas e muito difíceis; tudo vai cooperando para o alvo. Qual é o alvo? - Sermos semelhantes a Jesus. Homens e mulheres maduros, a quem Deus confia o seu reino eterno!
Deus está buscando filhos santos e puros; pois ele é santo!
"Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." II Timóteo 2:21.
O que o Pai pede de nós?
"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." II Timóteo 2:22.
Existe um lado da santificação, que só Deus pode fazer; porém, há um outro lado, que ele nos manda fazer; se nos rendermos à sua palavra, em obediência e honra, ele fará de nós, vasos de honra para a sua morada; não apenas nessa terra, mas para toda a eternidade!
O Dia de Cristo virá! Estamos prontos para ele, como uma noiva que se prepara para o seu noivo? Pois ele se preparou para nós! Foi um vaso precioso aqui na terra, que honrou a obra do Pai em sua vida, mesmo tendo que beber aquele cálice! A vontade do Pai sempre prevaleceu sobre a sua!
Deus espera de cada um de nós, a mesma atitude!
Que a vontade dele seja feita em nós e que o brilho da sua glória resplandeça em nós, na vinda do Senhor; ou em nossa ida para ele! Pois, a qualquer momento ele pode nos chamar; pois a nossa morada definitiva não é aqui: É nos céus!
Amemos a Deus de todo o nosso coração e ao próximo como a nós mesmos!
Comments