O HOMEM JESUS
- Magno Nobre
- 8 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2020

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele." Marcos 6:3.
Em Nazaré, Jesus era conhecido como o carpinteiro; pois essa era a profissão de seu pai José, a qual ele também abraçou, e trabalhou nela, desde sua adolescência até aos trinta anos; quando foi separado por Deus, para cumprir sua missão.
Jamais alguém podia imaginar, que ele era o Filho de Deus; portanto, o próprio Deus em forma humana. Para os religiosos da época, e porque não dizer, aos de hoje também, que isso era como loucura; e Jesus foi taxado muitos vezes de louco, porque afirmou que Deus era seu Pai!
Como um simples carpinteiro podia dizer que era o Filho de Deus?
Existe uma deficiência nos olhos do homem, que é, ver segundo as aparências; e, isso faz com que muitos de nós tropecemos em nossas avaliações e até conclusões acerca do outro.
O texto acima diz que os habitantes de Nazaré escandalizavam-se em Jesus; ou seja, tropeçaram em Cristo Jesus; mas isso, já havia sido profetizado há séculos antes, e Pedro, o apóstolo do Senhor escreveu dizendo: "Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos." I Pedro 2:6-8.
Mesmo ouvindo as palavras de graça de Jesus e vendo os sinais que ele operava; seus conterrâneos o rejeitaram; não apenas como profeta, mas acima de tudo como o Filho de Deus. Por que? Porque ele era um simples carpinteiro!
Será que hoje seria diferente? Creio que não. Pelo contrário, parece-me que o status que se dão às pessoas, pelo que elas têm está mais elevado ainda. Ao meu ver, conceito de unção hoje, está muito ligado ao status financeiro de alguém. Talvez, Jesus encontraria mais barreira, se viesse ao mundo hoje pela primeira vez, e se camuflasse como um simples carpinteiro.
O certo é que, o Verbo eterno veio ao mundo, e o mundo não o conheceu, porque ele se manifestou na vida de um simples homem, o carpinteiro de Nazaré: "O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." João 1:10-11.
E hoje, quem está pronto para receber Jesus?
A Pedra angular continua a mesma, assim como o coração do homem também não mudou. Muitos querem ver Jesus para poderem crer que ele é real; e assim tropeçam na Rocha eterna. Certa vez Jesus disse que bem-aventurados são aqueles que não o viram, mas creram!
Aquele que nele crê hoje, sem vê-lo, terá o privilégio de vê-lo face a face na sua segunda vinda, que está mais próxima do que nunca!
Ainda há tempo. Creia em Jesus, o Filho de Deus. Ame Jesus e você será amado pelo Pai e herdará seu reino eterno!
Comments