top of page

VOU ALÉM, ORAR.

  • Magno Nobre
  • 29 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de dez. de 2020


"Então Jesus foi com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além, orar." Mateus 26:36.


A recomendação de Deus para com seus filhos, é que, orem sempre, a ele, em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Podemos orar ao Pai antes do alimento; antes de dormir; ao sair para o trabalho; assim como, ao chegar em casa depois de uma jornada de compromissos; mas, existe uma recomendação especial apostólica, quanto à oração, que precisamos atentar: "Está alguém entre vós aflito? Ore." Tiago 5:13a. Se esse é o mesmo Tiago, irmão do Senhor, que foi pastor em Jerusalém, no princípio da igreja; e tudo indica que é; tinha respaldo para nos ensinar sobre a oração; pois, seu apelido, era: "joelhos de camelo"; porque de tanto orar de joelhos, formaram grandes calos!


O que fazer quando alguém está triste ou quando nós mesmos estamos tristes? Orar! Depor diante do Pai, nossos fardos, nossas angústias, nossas ansiedades; esse é o melhor caminho para superarmos os momentos de tribulações que as vezes passamos na vida.


Davi, o rei de Israel escreveu dizendo: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado." Salmos 55:22. Podemos até passar por "terremotos"; mas, após o tremor, não haverá rachaduras; pelo contrário, nos ergueremos mais robustos e mais experientes!


Naquele momento, ali no Getsêmani, Jesus abriu o coração para seus discípulos mais íntimos: "Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte. Ficai aqui e velai comigo." Mateus 26:38.


Os discípulos, jamais sonharam em ver seu Mestre naquele estado; muito menos em ouvir essas palavras da boca do Senhor. Eles ficaram tão angustiados, que ao invés de orarem também, caíram no sono, entristecidos; é o que o médico Lucas narra: "Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos e os achou dormindo, exaustos de tristeza." Lucas 22:45.


É interessante a revelação que Jesus faz, quando não oramos, estando em situações de tristeza: "... e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação." Lucas 22:46.


Jesus nos mostra, que nesses momentos, podemos entrar em tentação. Ser tentados em que? Tentados a murmurar; tentados a descrer do amor de Deus; tentados até a abandonar nossa fé nele; dai a importância de buscarmos em Deus, através da oração: forças interiores para atravessarmos os vales de sombras de morte.


Aqueles momentos que Jesus teve com o Pai, em clamor, choro, petição e orações, foram tão importantes, que deram ao Senhor, fortaleza interior para que ele exaltasse ao Pai, em meio ao sofrimento da traição e do martírio pelo qual passou!


Em todos os momentos; desde a sua prisão e morte; Cristo demonstrou lucidez e serenidade. Mesmo crucificado, deu atenção a um dos condenados, e o ganhou para o seu reino.


Daí vemos, o quão é importante a oração, quando estamos tristes por qualquer motivo. Certa vez, uma mulher amargurada de espírito, foi ao tabernáculo de Deus; e ali, se derramou diante do Senhor em oração. O sacerdote achou que ela estava embriagada; mas, a sua tristeza, é porque ela era estéril, e se sentia muito inferiorizada. Deus atendeu o seu clamor, e lhe deu um filho. Esse filho ela consagrou ao Senhor, o qual se tornou profeta e juiz de Israel. O seu nome é Samuel.


Que jamais nos esqueçamos da recomendação do Pai a nós, através do seu servo: "Está alguém entre vós aflito? Ore."



Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE NÓS

Fazemos parte da comunidade dos discípulos de Jesus Cristo, para viverem a qualidade de vida do reino de Deus.

LOCALIZAÇÃO
CONECTE-SE 
CONNECT YOURSELF
REDES SOCIAIS
SOCIAL NETWORKS
  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Inscreva-se no nosso site e receba as últimas novidades!

Sign up in our site and receive the latest news!

© 2016-2017 Projeto ABA Pérola

bottom of page