INFINITAMENTE MAIS!
- Magno Nobre
- 16 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de nov. de 2020

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!." Efésios 3:20-21.
Você já parou para pensar no infinito? E, além do infinito? É impossível medirmos isso; tanto em questão de tempo e de volume! Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, diz no texto acima, que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos... Agora, para Deus, o que é: "... tudo quanto pedimos ou pensamos?" É absolutamente nada. O que somos aos olhos de Deus? O que são as nações aos olhos do Senhor? O profeta dá essa resposta, preste atenção: "Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo." Isaías 40:15,17.
Para nós, aquilo que pedimos ou pensamos, pode ser, de acordo com nossos projetos, coisas grandes demais; mas, para o Criador do universo, é nada menos nada!
Não existe nada demasiadamente grande para Deus! Ele é grande e todo poderoso, e quando ele decide agir, ninguém pode impedi-lo: "Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?" Isaías 43:13.
Por mais que alguém esteja vivendo em pleno caos, e aos olhos humanos, impossível de sair dele; se ele crer, tudo é possível; pois, para Deus nada é impossível!
De onde Deus tirou a terra? De um caos! E fez dela um lugar perfeitamente habitável para seus seres criados, inclusive, o homem: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas." Gênesis 1:2.
Por mais que estejamos vivendo dias de trevas; ou seja, de escuridão; se crermos, a luz de Deus brilhará sobre nós, e nos conduzirá para um lugar seguro! Davi, o rei de Israel, passou por momentos tenebrosos em sua vida; mas, ele, em cântico, diz ao Senhor: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4.
Como Davi, hoje temos esses dois recursos de Deus: O bordão e o cajado. O bordão ou a vara, é a palavra do Senhor, são suas promessas, e uma delas diz: "... De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Hebreus 13:5b.
Ainda que, em meio às aflições, pessoas se levantem, com difamações, calúnias, desejando nossa ruína; mas, podemos afirmar com confiança: "... O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" Hebreus 13:6.
O outro recurso, que temos da parte do Pai, o cajado. É o Espírito Santo, o outro Consolador, que veio e está em nós para sempre. Ele nos fortalece nos momentos de fraqueza, e nos anima a prosseguir, olhando firmemente para Jesus e fazendo-nos considerar os sofrimentos de Cristo; o qual jamais recuou, sendo obediente ao Pai, até a morte e morte de cruz!
Portanto, jamais esqueçamos, que Deus é poderoso para nos tirar de situações mais adversas que possam existir; firmar nossos pés sobre a Rocha e por em nossos lábios um novo cântico, como disse Davi, no Salmo 40: "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR." vs. 1-3.
Aquele que agiu na vida de Davi, é o mesmo que faz em nossas vidas hoje. Ele é o Deus imutável, invisível, mas real e que não retarda suas promessas. Toda promessa que ele fez a nosso respeito, não cai por terra; no seu devido tempo se cumpre; porque ele e somente ele é Deus!
"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!." Romanos 11:36.
A todos os que amam a vinda de Cristo, paz.
Comments