ORARÁS A TEU PAI!
- Magno Nobre
- 13 de jun. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2020

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:6.
Essas foram orientações de Jesus a seus discípulos, com relação ao tempo de oração individual, que cada um deveria ter com o Senhor.
A vida do cristão normal, também é baseada na prática da oração. Sem oração é como um motorista tentar dirigir um carro sem combustível. É impossível!
É bom e edificante, quando podemos nos reunir, em grupos, de dois, três ou mais pessoas, para um tempo de oração. É nesse momento que os dons espirituais costumam acontecer: "Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação." I Coríntios 14:26.
Independente de estar reunido em grupo, para um tempo de oração, é imperativo que todo discípulo de Jesus, tenha um tempo, em um lugar secreto, só ele e o Pai!
Era costume de Jesus, se afastar de todos, e estar só ele e o Pai, em secreto, derramando o seu coração em orações, intercessões, súplicas e ações de graças. Era nesse tempo, que Cristo recarregava seu espírito de força e poder, para enfrentar o dia a dia, que não era fácil!
Como poderemos enfrentar as lutas e os maus diários, se não tivermos robustecidos interiormente? Jesus disse que, a cada dia enfrentamos um mal: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:34.
Cristo orienta a seus discípulos a serem o mais discretos possível; ou seja, a seguirem seus passos. O Senhor aprendeu com o Pai. Deus, o Pai, está em secreto, disse Jesus! O Pai se escondeu na vida de um simples carpinteiro. Quantas pessoas passaram por Jesus. Quantos conversaram com ele na carpintaria; no comércio de Nazaré e nas ruas da sua cidade; mas jamais imaginariam, que ali estava o Pai! Em certa ocasião, Jesus disse, que o Pai estava nele.
"Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras." João 14:7-10.
Se referindo à oração, Jesus disse que O Pai, não apenas está em secreto, mas que também vê em secreto. Portanto, muito mais que ouvir o que falamos, Deus vê nosso coração; pois ele vai no mais profundo do nosso ser, e sonda o que está em nosso interior!
Ali naquele lugar secreto; seja dentro do nosso quarto, em nosso escritório ou mesmo, ao ar livre, mas afastado de todos; o Pai que nos vê em secreto, nos recompensará! Essa recompensa começa a acontecer aqui na terra; quando vencemos uma batalha; quando recebemos direção para alguma decisão a tomar ou quando Deus nos ilumina interiormente e nos dá revelação de sua palavra; e, a recompensa maior está oculta aos nossos sentidos físicos; ela está oculta em Deus. Quando estivermos diante do Senhor, tudo será revelado!
"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória."
Colossenses 3:1- 4.
Assim como as estrelas têm brilho diferente umas das outras, também nós teremos no reino eterno, de acordo com a vida que tivemos aqui na terra. A glória de cada um será refletida segundo o tesouro que acumulamos nos céus: "Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduziram à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente." Daniel 12:3.
A oração em secreto, também é um depósito que acumulamos diante do Pai; e, no momento que necessitarmos, estará à nossa disposição!
O que seria daqueles queridos irmãos, que foram e estão sendo martirizados pelo nome de Cristo, se não tivessem um depósito diante de Deus?! Somente aquele que está robustecido interiormente, se dispõe a dar a vida pelo Senhor!
Estamos em 2020, vivendo uma pandemia; nada mais propício, nesse tempo, para buscarmos o Pai em secreto; lembrando de que ele não está longe de cada um de nós, ele está aqui, como o ar que respiramos!
Está escrito, que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Deus não nos isenta das enfermidades, muito menos da morte física; mas, a salvação maior está garantida para todo aquele que crê em Cristo, como o Senhor!
A todos os que amam a vinda de Cristo, paz.
Comments