COMO AGRADAR A DEUS?
- Magno Nobre
- 10 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de nov. de 2020

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.
A fé em Deus é o ingrediente indispensável para todo aquele que quer agradá-Lo!
Mas, o que é a fé em Deus?
"Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem." Hebreus 11:1.
A fé em Deus, vai muito além das coisas que vemos, tocamos ou sentimos. A fé é o ato de crer no invisível. O invisível aos nossos olhos humanos, é Deus! Mas, sua palavra é real, fiel e verdadeira; no entanto, é preciso fé para acreditarmos nela!
É preciso fé para crermos que Deus criou o homem do pó da terra, e soprou nele o espírito de vida. Também é necessário fé para acreditarmos que foi Deus quem criou a terra, os animais, os peixes e as aves; assim como as árvores, os rios e os mares e todos os universos existentes, visíveis aos nossos olhos ou não!
"Pela fé entendemos que os universos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê." Hebreus 11:3.
A origem do que podemos ver, está infinitamente além daquilo que nossas sondas espaciais podem detectar!
Viver pela fé em Deus nos isenta de padecermos nessa terra? Não e sim!
Não, porque Abel, homem justo, correto e que agradou a Deus, com seu caráter e suas ofertas, foi brutalmente assassinado pelo seu irmão Caim; que era de mal caráter, invejoso e falso; não também, porque, muitos homens e mulheres contados na lista daqueles que viveram pela fé em Deus, padeceram grandes angústias!
"Outros experimentaram escárnios e açoites, e até algemas e prisões. Foram apedrejados; foram tentados; foram serrados pelo meio; foram mortos ao fio da espada. Andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra." Hebreus 11:36-38.
Não há e jamais haverá homem de fé, registrado na Bíblia, que sofreu tanto com Jesus, o Filho de Deus!
"Embora sendo Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu..." Hebreus 5:8.
Sim, porque existiu um homem chamado Enoque, que agradou tanto a Deus, pela sua maneira de ser e viver, que não provou a morte. Deus o arrebatou aos céus: "Pela fé Enoque foi trasladado, para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus." Hebreus 11:5.
Mas, esse relato é uma rara exceção; ainda que a Bíblia não entra em detalhes da vida de Enoque, se ele padeceu ou não antes de ser arrebatado; pode existir algum livro paralelo com minúcias da vida desse santo homem!
O certo é que, Jesus, logo no início de seu ministério, advertiu seus discípulos do que poderia acontecer com eles: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos e alegrai-vos, grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós." Mateus 5:10-12.
Jesus confirma nessas palavras, que o maior galardão aos que vivem e viveram uma vida de fé aqui na terra, não se refere a coisas dessa vida; pois essa vida é passageira, mas a celestial é eterna. Tudo o que vemos com nossos olhos e apalpamos com nossos mãos são finitas; mas aquilo que está por trás dos nossos sentidos físicos, são eternas.
Sejamos portanto, sábios e cuidadosos, para não pecarmos contra Deus, julgando uns aos outros pela aparência ou condição social; assim como pela vida escassa ou abastada que alguém possa ter!
O Grande e Eterno Juiz virá e julgará cada um de nós por aquilo que fizemos através do corpo, ou bem ou mal!
A todos os que amam a vinda do Senhor, paz.
Comments