PERSEVERANÇA
- Magno Nobre
- 5 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de out. de 2020

"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações, sabendo que a prova da vossa fé desenvolve a perseverança. Ora, a perseverança deve terminar a sua obra, pra que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma." Tiago 1:2-4.
Perseverar na vida com Cristo, significa permanecer fiel a ele e à sua palavra; independentemente das circunstâncias que passamos ou venhamos a passar. É na perseverança, que a fé é provada; e, é nesse processo que os filhos de Deus são forjados à imagem do Primogênito, Jesus!
Deus nos projetou para vivermos em um reino inabalável. Portanto, tudo o que é abalável em nossas vidas, começa a ser removido, a partir do momento que adentramos no reino de Deus, pelo novo nascimento; esse processo pode ser dolorido, a princípio, mas no final, será alegria eterna!
O autor da carta aos Hebreus nos fala sobre esse processo, no seguinte texto: "Ora, esta palavra: Ainda uma vez, mostra a remoção das coisas abaláveis, como coisas criadas, para que as inabaláveis permaneçam. Pelo que, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e santo temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor." Hebreus 12:27-28.
Dentro desse contexto, o autor se refere à correção e à disciplina pelas quais todos os filhos do Altíssimo passam; nenhum filho escapa desse processo: "... e já esquecestes da exortação que vos adverte como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando por ele fores repreendido, porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo o que recebe por filho. É para disciplina que suportais a correção, Deus vos trata como a filhos. Pois que filho há a quem o pai não corrige? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos e não filhos." Hebreus 12:5-8.
Correção e disciplina, não necessariamente se referem à pecados cometidos no decorrer da caminhada com Cristo; mas, no processo natural de lapidação; pois, para Deus, seus filhos são jóias preciosas em suas mãos!
A perseverança na fé em Deus e em Cristo Jesus, é fundamental para chegarmos à plenitude do seu projeto eterno: Sermos semelhantes a Jesus.
"Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo." Efésios 4:13.
João Batista se referiu a Jesus, como aquele que não apenas batizaria com o Espírito Santo, mas também com fogo. O Ouro é purificado pelo fogo, assim como o diamante é formado sobre grande pressão e temperatura elevada.
Pedro, apóstolo de Cristo, animando os discípulos de Jesus a perseverarem escreve dizendo: "Essas provações são para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." I Pedro 1:7.
A todos os que amam a vindo do Senhor, paz.
Comments