SACRIFÍCIO VIVO
- Magno Nobre
- 29 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de out. de 2020

"Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos, como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1.
Desde o princípio da criação, os homens tementes a Deus, ofereceram ao Senhor, animais, em sacrifícios e holocaustos; tanto para agradecimentos, como para pedidos de perdão, por pecados cometidos.
No início do livro de Gênesis lemos: "Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Atentou o Senhor para Abel e para sua oferta." Gênesis 4:4.
Mais para frente, após o dilúvio, Noé ofereceu holocaustos a Deus: "Então edificou Noé um altar ao Senhor, e, tomando de todos os animais limpos, e de todas as aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar." Gênesis 8:20.
Após Abraão sair da sua terra, em obediência à palavra do Senhor e quando chegou em Canaã, ali edificou um altar a Deus: "Apareceu o Senhor a Abrão, e disse: à tua semente darei esta terra. Abrão edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera." Gênesis 12:7. Até então, o nome de Abraão, era Abrão!
Quando Deus libertou Israel do Egito e através de Moisés conduziu o povo pelo deserto; ali no deserto Deus instituiu as suas leis, dentre elas estão as leis acerca dos holocaustos e sacrifícios.
Essa prática, perdurou em Israel até à chegada de Cristo; prova é, que ele, em certa ocasião expulsou do templo, os cambistas e os que vendiam animais naquele lugar: "Tendo feito um chicote de cordas, lançou a todos fora do templo, bem como os bois e as ovelhas; espalhou o dinheiro dos cambistas, derrubou as mesas, e disse aos que vendiam pombas: Tirai daqui estas coisas! Como ousais transformar a casa do meu Pai em mercado?" João 2:15-16.
Todos os sacrifícios que foram oferecidos a Deus, desde Abel até Jesus, apontava para um sacrifício superior: O sacrifício do próprio Cristo, pelo sangue do qual, nossos pecados são perdoados!
João Batista, que veio no espírito de Elias, testemunhando sobre Jesus disse: "... Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" João 1:29.
Os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos, cantaram um novo cântico dizendo: "...Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, e povo e nação. Para o nosso Deus os fizeste reino e sacerdotes, e eles reinarão sobre a terra." Apocalipse 5:9-10.
Que sacrifício Deus requer de seus servos hoje?
Não mais sacrifícios de animais mortos; mas, sacrifício de uma vida de santidade e pureza diante dele e dos homens, juntamente com a prática de louvores, orações, intercessões, jejuns e também a prática de boas obras para com o próximo e o necessitado. Com esses sacrifícios Deus se agrada!
"Portanto, ofereçamos sempre por meio dele a Deus sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, pois com tais sacrifícios Deus se agrada." Hebreus 13:15-16.
Lembre-se: Cristo Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; ou seja, nosso pecado!
Ainda há tempo para arrependimento e conversão ao Senhor!
Se prostre diante dele com um coração sincero e honesto, Deus jamais irá te rejeitar!
Maranata, vem Senhor Jesus!
Shalom.
Comments