A FAMÍLIA AMADA
- Magno Nobre
- 21 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2020

"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome." Efésios 3:14-15.
Como já vimos em postagens anteriores, o desejo e plano eterno de Deus é ter uma família, de muitos filhos à semelhança do seu Filho primogênito, Jesus Cristo; ou seja, com o mesmo caráter do Senhor.
Através do sacrifício de Cristo, todos têm a oportunidade de se reconciliarem com Deus e se tornarem membros de sua família eterna: "Mas a todos os que o receberam, àqueles que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1:12.
O plano eterno do coração de Deus, o Pai, é que todos, independente da língua ou nação, façam parte desse projeto; o que Deus quer é que todos creiam em seu Filho e o recebam como o Senhor.
A primeira e principal característica da família de Deus na terra, é a unidade. Havendo unidade, a multiplicação acontece, assim como a qualidade desses filhos. Certa vez Jesus disse que, sem unidade uma casa não tem poder e também um reino não subsiste.
Essa é a razão de muitas famílias e muitos países viverem em crise: a falta de unidade!
Qual é a razão da falta de unidade?
A falta de unidade é sinônimo de falta de humildade!
Somente com humildade pode haver unidade. A humildade gera respeito, consideração e honra para com o próximo, tendo-o em alta estima e considerando-o superior a si mesmo!
Esse é o segredo da unidade de Deus: O Pai honra o Filho; o Filho honra o Pai; o Filho honra o Espírito Santo e o Espírito Santo glorifica o Filho; assim, os três são cem por cento um!
Essa foi a oração de Jesus pela família de Deus aqui na terra: "Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17:20-21.
Nessa oração de Jesus, vemos que só há uma maneira de o mundo crer que Deus o enviou para salvá-lo: A família de Deus vivendo em unidade! Pelo contrário, o mundo; ou seja, as pessoas, perecerão sem conhecer que Cristo Jesus é real!
O rei Davi, profetizou a bênção que é, a família de Deus viver em unidade: "Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. É como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133.
Nas palavra de Deus, através de Davi, só há bênção e vida abundante, quando há unidade entre os irmãos!
Que nosso Pai gere no coração de cada um de nós, o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus: Mansidão e humildade.
Maranata, vem Senhor Jesus.
Shalom.
Comentarios