O BOM SOLDADO
- Magno Nobre
- 20 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de out. de 2020

"Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus." II Timóteo 2:3.
Quem é o bom soldado?
Primeiro, precisamos entender que a igreja se manifesta aqui na terra, de três formas: Ela se manifesta como família de Deus, o Pai, como templo vivo do Espírito Santo e também como corpo vivo de Cristo, o Filho.
É exatamente sobre isso que Paulo, o apóstolo do Senhor está instruindo Timóteo e todos os discípulos de Jesus; ou seja, cada membro do corpo de Cristo é um soldado do exército do Senhor. Esse exército não usa armas humanas, mas sim armas espirituais, para combater o bom combate da fé, sendo testemunhas de Cristo Jesus em todos os lugares e em todas as circunstâncias.
Em um exército humano, existe o soldado e o bom soldado. O soldado é aquele que está no exército e pode até ser convocado para uma guerra; mas, no calor do combate as vezes murmura e pode até desertar. O bom soldado, aguenta as pressões e pode até ser capturado pelo inimigo, mas não abre o jogo, não deleta seu exército e jamais deserta; se precisar, ele dá a vida pelo seu país.
Na vida com Cristo não é diferente. A jornada não é fácil. Aquele que quer viver fielmente ao Senhor e à sua palavra, padecerá perseguições. Jesus disse que a porta do reino de Deus é estreita e o caminho é apertado; isso, até o fim.
O bom soldado de Cristo olha para o seu Mestre, Jesus, e corre a carreira que o Senhor lhe propôs; tendo ele como modelo de um bom soldado que foi fiel a Deus até o fim. Não houve homem que sofreu igual a Jesus; mas jamais ele recuou, murmurou ou negou a sua fé em Deus, o Pai.
Paulo, o apóstolo de Cristo, foi um exemplo de um bom soldado; foi fiel ao Senhor e ao seu evangelho, sendo martirizado pela sua fé em Deus e em Jesus; mas, jamais recuou, e no fim de seu ministério e de sua vida ele declarou: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." II Timóteo 4:7.
Sejamos como Jesus e sejamos como Paulo: homens e mulheres, que combatem o bom combate e correm a carreira da fé, olhando firmemente para Jesus, não olhando nem para a direita e nem para a esquerda, muito menos para trás; mas para o alvo, para a linha de chegada: Cristo Jesus e seu reino eterno.
Maranata, vem Senhor Jesus!
Shalom.
Comments