A QUEM OUVIR?
- Magno Nobre
- 6 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2020

Muitas vozes ecoaram e ecoam mundo à fora, com respeito ao plano eterno de Deus para a humanidade; e, como esse projeto se aplica para as nossas vidas, hoje, na prática.
A quem ouvir, a quem seguir, em quem acreditar? São indagações frequentes ouvidas nos círculos sociais, quando se refere à pratica de religiões, inclusive acerca do cristianismo; em face a tantas correntes, crenças, modos existentes de se viver a fé em Deus e em Cristo Jesus.
O autor da carta aos Hebreus, inspirado pelo Espírito Santo, nos revela algo tremendo, ele escreve dizendo: "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo." Hebreus 1:1-2.
O escritor da epístola afirma que, Deus usou profetas, no passado, os quais falaram da parte do Senhor, trazendo para o povo: leis, instruções e também correções; palavras essas, gravadas em todo o Antigo Testamento, que requerem de nossa parte, temor, consideração, respeito e também humildade inclusive, para aplicá-las em nosso viver cotidiano.
Mas, o autor da carta, nos traz uma novidade da parte de Deus, ele tem um caminho mais excelente: Que nesses últimos dias, começou a contar, a partir da manifestação de Cristo Jesus, o Senhor nos falou pelo Filho!
Quem é o Filho?
O Filho, é o Verbo eterno, que se fez homem, na pessoa de Jesus de Nazaré. O Verbo, é a palavra viva, pela qual Deus fez o universo. Portanto, no Filho se cumpre tudo o que Deus falou no passado através de seus profetas.
A quem temos que ouvir hoje? - O Filho.
Essa é a ordem de Deus, registrada no livro de Mateus: "... Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi." Mateus 17:5b.
Nessa ocasião, apareceram Moisés e Elias, que conversaram com Jesus, numa experiência sobrenatural, num determinado monte. De repetente, Moisés e Elias desapareceram, ficando apenas Jesus, vindo essa voz de dentro da nuvem que os envolveu. Os discípulos que estavam com Cristo, viram e ouviram tudo isso; e Mateus registrou em seu livro.
Moisés é considerado o pai da lei e Elias é o pai dos profetas; ou seja, a lei e os profetas se cumprem em Jesus, a quem temos que ouvir e obedecer suas palavras; e seus ensinamentos estão registrados nos evangelhos e nas cartas apostólicas do Novo Testamento.
Portanto, o que temos que fazer hoje, para não corrermos o risco de errar? - Ouvir Jesus, olhar para ele, e tê-lo como modelo de vida e de obra; fazendo isto, estaremos agradando o coração de Deus, o Pai e também, o coração do Filho. O mesmo autor da carta aos hebreus nos adverte, da parte do Senhor dizendo: "... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2.
Disse Jesus: "Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então haverá um rebanho e um pastor." João 10:14-16.
Jesus estendeu a sua salvação a todos, judeus e não judeus. Seu sangue foi derramado por todos; a fim de que, pelo arrependimento, todos sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade. Essa é a vontade do Pai.
O tempo se abrevia, para a manifestação do Filho de Deus, em sua segunda vinda. Portanto, não hesite, pela fé, se dobre diante do Senhor Jesus, creia que ele morreu, mas ressuscitou e vive; vive como Senhor e Rei, ao lado de Deus, o Pai, e que retornará para julgar a todos.
A porta do aprisco de Jesus, ainda está aberta, mas brevemente se fechará. Seja uma ovelha de Cristo, e entre para a vida eterna!
Maranata, vem Senhor Jesus!
Shalom.
Commenti