OS DOIS MILAGRES
- Magno Nobre
- 2 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Isabel e Maria, são provas evidentes e claras, de que Deus é o Deus de milagres. Ambas são primas. Isabel era esposa de Zacarias, um dos sumo-sacerdotes da época, da linhagem de Arão. Maria era noiva de um homem, da tribo de Judá, e da linhagem direta do rei Davi.
Isabel morava nas montanhas da Judeia e Maria morava, também nas montanhas, mas da baixa Galileia, região mais ao norte de Israel. Isabel era estéril e avançada em idade; já Maria, bem jovem e virgem. Ambas fiéis a Deus e em sua palavra; dedicadas na oração e no louvor. Essas servas do Senhor foram surpreendidas de maneira maravilhosa!
Consta no texto bíblico, que Isabel era uma mulher de idade avançada; mas de repente, se viu atraída pelo seu marido, que também já era de idade avançada; o certo é que, ambos se relacionaram e depois de poucos dias, ela se sentiu engravidada; qual não foi a sua alegria e espanto; pois, na sua terra, uma mulher estéril, de certa forma era desprezada.
O primeiro milagre aconteceu. Não apenas Isabel era estéril, mas também considerada idosa. Se cumpriu o que o anjo havia falado ao seu esposo, que há muitos anos orava a Deus, por um filho, o qual se chamou João; aquele que veio preparar o caminho para o Senhor; profeta que desde o útero de sua mãe, foi cheio do Espírito Santo!
O segundo milagre também aconteceu: Maria, jovem e virgem, se achou grávida, sem ter se relacionado com José, seu então noivo. Também se cumpriu o que o anjo Gabriel lhe havia dito: "... Maria, não temas, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai." Lucas 1:30-32.
Maria indagou ao anjo: "... como se fará isto, visto que não tenho relação com homem algum? Respondeu o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o ente santo que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus." Lucas 1:34.
O mesmo anjo, reforçou à Maria, o poder do Deus em que ela cria: "Pois para Deus nada é impossível." Lucas 1:37.
Existe algo demasiadamente grande para aquele que criou o universo? Não, não existe. Ele é o todo poderoso Deus, que pode chamar à existência, aquilo que não existe, ele pode todas as coisas.
O que diferenciava na vida de Isabel, Zacarias, Maria e José? - Eram pessoas quebrantadas, fiéis e tementes a Deus, que perseveravam em jejuns e orações, adorando a Deus em espírito e em verdade.
Deus é o mesmo; e ele está buscando homens e mulheres com essas qualidades. Ele é o mesmo Deus de milagres! Que ele encontre em nós esse coração e que tenhamos o privilégio de recebermos seu Amado Filho, em sua segunda vinda; assim como seus servos o receberam na primeira!
Quantos aos milagres que precisamos, basta crermos e veremos a glória de Deus se manifestando; ele é o mesmo, ontem, hoje e o será para sempre!
Maranata, vem Senhor Jesus!
Shalom.
Comments